II Festa do Marceneiro: trabalhadores do mobiliário unidos contra o pacto de agressão

Julho 23rd, 2012 by Organização Concelhia de Paredes Leave a reply »

“É preciso continuar a denunciar os atentados aos direitos dos trabalhadores do sector do mobiliário”, Miguel Ângelo Dias, membro da Organização do Sector Profissional do Mobiliário do PCP
Também esta ideia foi realçada no discurso de Paulo Macieira, da DORP – Direcção da Organização Regional do Porto do PCP e membro da organização comunista do sector dos móveis, lembrou a recente homenagem prestada pela Câmara Municipal de Paredes a várias empresas que abusam e exploram os seus trabalhadores como se pode provar na pagina da Assembleia da Republica (http://www.parlamento.pt/) .

“Todos os trabalhadores devem lutar contra o Pacto de Agressão!”, Tiago Vieira, da Comissão Política e do Secretariado da JCP – Juventude Comunista Portuguesa.

O Parque do Rio Ferreira, em Rebordosa (Paredes) foi palco de II Festa do Marceneiro, iniciativa levada a cabo pela Organização do Sector Profissional do Mobiliário do PCP, que a par desta iniciativa, tem promovido acções de contacto e apoio aos trabalhadores do sector. Além da entrega e distribuição de documentos e da realização de reuniões com os militantes comunistas que trabalham na área do mobiliário, a Organização comunista já denunciou várias empresas que desrespeitam os direitos laborais, desde o não pagamento de salários ou horas extraordinárias até a instalação de câmaras de vigilância num claro abuso da privacidade, entre outros atentados. O balanço de todo este trabalho foi comunicado pelo primeiro orador da tarde de hoje: Miguel Ângelo Dias, membro da JCP e da Organização do Sector Profissional do Mobiliário do PCP. Este jovem comunista de Rebordosa prometeu continuar, conjuntamente com os militantes comunistas da área do mobiliário, a lutar contra os abusos laborais perpetrados por muitas empresas, a maior parte delas localizadas nos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.
Também esta ideia foi realçada no discurso de Paulo Macieira, da DORP – Direcção da Organização Regional do Porto do PCP e membro da organização comunista do sector dos móveis, lembrou a recente homenagem prestada pela Câmara Municipal de Paredes a várias empresas que abusam e exploram os seus trabalhadores como se pode provar na pagina da Assembleia da Republica (http://www.parlamento.pt/) .
Tiago Vieira, da Comissão Política e Secretariado da JCP, elogiou o trabalho dos comunistas do sector do mobiliário e afirmou que é preciso continuar com essa atitude de persistência e coragem para fazer face às políticas implementadas pelo actual Governo e pela troika estrangeira. Só a luta contra o pacto de agressão assinado pelo PSD/PS/CDS tornará possível reverter o rumo de declínio económico e social que o nosso país enfrenta.